CINE INCOMODE-TE

Além de premiadas peças teatrais, a Cia. Incomode-Te também é parceira na produção audiovisual gaúcha. Depois de serem exibidos em festivais de cinema brasileiros, quatro curtas-metragens poderão estão disponíveis no canal do grupo no YouTube.

 

A programação inclui três comédias - Carreira e Adereços, dirigidos por Nelson Diniz, e Reunião, de Guilherme Carravetta De Carli. Em tom poético e explorando a linguagem documental, o quarto filme é O Olhar do Artista Não Descansa, também com direção de De Carli. O roteiro abre espaço para registrar, de forma lírica, as esculturas criadas com materiais recicláveis por Diniz durante a quarentena imposta pela pandemia. 

 

Essas produções são iniciativas do Coletivo Liege e marcam mais uma parceria da Cia Incomode-te. Os curtas foram realizados sem nenhum tipo de financiamento por jovens profissionais formados pela Casa de Teatro de Porto Alegre. 

 

As exibições integraram o projeto Incomode-Te - 12 anos de diversidade cultural, contemplado pelo Edital do Governo do Estado do Rio Grande do Sul para o fomento à cultura, em atendimento ao previsto à Lei Federal Aldir Blanc (nº 14.017) e podem ser encontradas no Canal de Youtube da Cia.

REUNIAO.png

REUNIÃO

 

Sinopse: Um grupo de artistas se reúne virtualmente para discutir a produção de um curta-metragem. 

 

Roteiro e direção: Guilherme Carravetta De Carli; Colaboração no roteiro: Anselmo Pierdoná, Martina Pilau e Santiago Henderson; Elenco: Liane Venturella, Nelson Diniz, Martina Pilau, Maria Bufrem, Felipe Machado, Gabriela Iablonovski e Guilherme Carravetta De Carli; Participação especial: Gabriel Borsatto, Mateus Atz, Mathiaca Trindade, Rafaela Fischer, Rodrigo Waschburger, Raí, Polaca; Montagem: Guilherme Carravetta De Carli; Finalização: Dani Griffin; Edição e mixagem de som: Juan Quintáns Estúdio de som: Convulsion Epics; Música: Baila mi cumbia by Jimmy Fontanez & Media Right Productions; Realização: Coletivo LIEGE.

 

ADEREÇOS

 

Sinopse: Um noivo é abandonado no altar, foge para o carro reservado para a saída do casal e descobre um segredo. Adereços é uma comédia da vida cotidiana. 

 

Roteiro e direção: Nelson Diniz; Elenco: Liane Venturella, Guilherme Carravetta De Carli, Gabriela Iablonovski, Marcelo Trindade, Rafaela Fischer, Rafael Bufrem; Produção executiva: Cintia Helena Rodrigues; Direção de fotografia: Lucas Cunha; Direção de arte: Valeria Verba; Direção de produção: Cintia Helena Rodrigues; Edição e mixagem de som: Juan Quintáns; Continuísta: Mateus Atzo; Técnico de som direto: Diego Bertini da Rocha, Cleber Neutzling

Microfonista: Pedro Mateo; Maquiadora: Michi Nunes; Eletricista chefe: Dudu Careca; Montador: Hiroshi Kuamoto; Música: Álvaro RosaCosta; Making of e still: Hiroshi Kuamoto.Realização: Coletivo LIEGE.

 

CARREIRA

 

Sinopse: O encontro de dois atores, revelando o passado e o presente de suas carreiras. Uma distante cumplicidade entre eles, hoje inexistente, deixa claro o desconforto e a necessidade de se auto afirmarem enquanto profissionais. Carreira faz uma crítica, de maneira bem humorada, sobre diferentes visões e realidades de uma vida artística e suas expectativas.

 

Roteiro e direção: Nelson Diniz; Elenco: Bruno Bazzo (Balaio), Guilherme Carravetta De Carli (Lucca) e Martina Pilau (Mulher); Realização: Cia. Incomode-Te e Coletivo LIEGE; Preparação de elenco: Liane Venturella; Produção executiva: Guilherme Carravetta De Carli e Nelson Diniz; Direção de Fotografia: Lucas Cunha; Operador de câmera: Josias Salvaterra; Chefe de elétrica: Eduardo Freitas; Elétrica: Diego Amorim Teixeira; Direção de Arte: Maria Bufrem; Figurino e maquiagem: Rafaela Fischer; Produção de objetos: Gabriela Iablonovski; Direção de Produção: Guilherme Carravetta De Carli; Supervisão de montagem: Alfredo Barros; Correção de cor: Juliano Moreira; Som direto e desenho de som: Juan Quintáns; Música Original: Álvaro RosaCosta e Nelson Diniz; Estúdio de som: Kiko Ferraz Estúdio.Realização: Coletivo LIEGE.

O OLHAR DO ARTISTA NÃO DESCANSA

 

Sinopse: Durante os meses da quarentena em decorrência da covid-19, o ator e diretor Nelson Diniz desenvolveu esculturas a partir de resíduos do seu próprio lixo reciclável. Miniaturas que manifestam a angústia da solidão do confinamento em contraponto com a poesia que encontramos nos seus detalhes. Nelson Diniz é o responsável, ainda, pelas imagens captadas pelo celular em sua casa. Toda a produção respeitou as orientações sanitárias e todos profissionais envolvidos trabalharam em isolamento social. O olhar do artista não descansa é um sopro de vida, um alento em meio ao caos e a incerteza de uma pandemia que assola a nossa sociedade.

 

Criação das esculturas, captação de imagens, texto e locução: Nelson Diniz; Direção e montagem: Guilherme Carravetta De Carli; Colaboração criativa: Liane Venturella; Produção executiva: Letícia Vieira; Correção de cor: Juliano Moreira; Trilha sonora original: Álvaro RosaCosta; Piano: Simone Rasslan; Edição e mixagem de som: Juan Quintáns; Estúdio de som: Convulsion Epics; Produção: Primeira Fila Produções. Realização: Cia Incomode-te e Coletivo LIEGE.

CORTE FINAL_Render.00_05_58_17.Still039.jpg
22.jpg
OLHAR DO ARTISTA _ FRAME 01.jpg